Endopeel
É a técnica mais avançada em Lifting Líquido Progressivo. É imediato sem cirurgia.
É um tratamento à base de ácido carbólico injetado ao nível subcutâneo ou intra-muscular, para efeito lifting (reposicionamento de contornos faciais, sem aumento de volume). O uso do ácido carbólico, na medicina, é conhecido desde 1925 por sua ação em vasos e nervos.
Atualmente, na medicina, é usado como antisséptico, como agente de Peelings profundos e, mais recentemente, para diminuir a função contráctil de músculos espásmicos ou hiperativos. A sua ação produz degeneração de fibras musculares e uma reação inflamatória local, por um período aproximado de um mês. Essas alterações musculares são reversíveis na sua totalidade.
Por essa característica, o seu uso é indicado para o tratamento de:
* Flacidez da pele e dos músculos;
* Hiperatividade muscular (espasmos);
* Compensação de assimetrias faciais;
* Permite o tratamento de pacientes de risco (diabéticos, hipertensos, cardiopatas, nefropatas, hepatopatas, insuficientes vasculares periféricos e imunodeficientes).
Consegue melhorar, por exemplo, as assimetrias faciais, o contorno mandibular, os sulcos nasogenianos e o pescoço.
Podem ser tratadas diversas áreas, tais como: rosto, pescoço, decote, peitoral, braços, nádegas e coxas.
Não são necessários testes de alergia.
São realizadas de 1 a 8 aplicações, com intervalos de um mês, até se obter o resultado desejado. Uma vez alcançado o resultado desejado, sugere-se fazer uma sessão de manutenção a cada 6 meses. Pode injetar-se endopeel em zonas que tenham sido tratadas anteriormente com preenchimentos ou implantes. Não se deve usar em gestantes, crianças, zonas infetadas, diabéticos descompensados e pacientes Hipo coagulados.
Logo após a aplicação são observados edema, pontos arroxeados e dor local que desaparecem em poucos dias. A melhoria esperada inicia-se alguns dias após cada sessão e atinge o seu pico após 30 dias.



