Lifting cervical

Permite reduzir a acumulação de gordura ao nível cervical, bem como, a chamada “papada” ou “duplo queixo”, um problema presente, tanto no sexo feminino, como no masculino, acompanhado de flacidez cutânea marcada, possibilitando retirar o excesso de pele e flacidez, rejuvenescendo o rosto e proporcionando o retorno do contorno facial. As cicatrizes são pequenas e localizam-se atrás das orelhas. 

Não existe uma idade específica para a realização deste procedimento. 

Pode ser associado a uma lipoaspiração, caso exista gordura em excesso. Esta intervenção, pode ser realizada sob anestesia geral ou local, com sedação, em função do caso clínico. O edema aumenta até ao segundo dia, começando depois a diminuir e apresentando um aspeto quase natural por volta do 14º dia. Os pontos são removidos entre o 6º e o 14º dia. Durante esse período, deve utilizar-se uma compressão cervical, para permitir uma correta aderência dos tecidos, podendo complementar-se com massagens de drenagem linfática. 

Devem ser evitados movimentos bruscos, deve dormir-se com a cabeça na vertical, nunca de lado. Não se deverá apanhar sol até ao 60º dia após a cirurgia. O exercício moderado só é permitido a partir do 30º dia. As cicatrizes devem ser massajadas com cremes adequados, após a remoção dos pontos.

 

Venha conhecer o seu diagnóstico sem compromisso.

Marque uma consulta.